data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/UFN
Acadêmicas do curso de Terapia Ocupacional foram as responsáveis pela iniciativa
O ambiente hospitalar é quase sempre difícil. Sabendo disso, o curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) fez um projeto de revitalização no pátio da unidade Santo Antônio do hospital São Francisco de Assis. As acadêmicas do curso colocaram em prática técnicas terapêuticas. O objetivo da proposta foi oportunizar um ambiente mais acolhedor às pessoas, já que este é um local destinado a momentos de convivência e socialização.
VÍDEO: escola de Santa Maria monta árvore de presentes para alunos
O projeto foi custeado pela direção do hospital, por meio da doação de materiais utilizados na iniciativa. Também foram feitas atividades em que acadêmicas e pacientes se envolveram para desenvolver a área da "ocupação humana", que é o objeto de estudo do curso, pois visa à valorização do "uso terapêutico no fazer". Dentre as atividades propostas estavam: pintura de bancos, pneus, colunas de madeira, além do plantio de flores no jardim.
Conforme a professora que integra o projeto, Carine Baldicera, a atuação terapêutica na vida dos pacientes é muito importante e funciona como forma de auxílio no tratamento.
- A ambiência não é somente espaço físico, é também encontro entre os sujeitos, propiciado pela adequação das condições físicas do lugar e pelo exercício da socialização - destacou a docente.
Cursinho popular abre inscrições para aulões pré-Enem gratuitos
Participaram da atividade as estagiárias do curso de Terapia Ocupacional Amanda Correa, Bruna Belmonte, Caroline Link, Debora Segalla, Dionara Cassol, Victoria Stringuini e Ysadora de Medeiros.
* com informações da assessoria de imprensa da UFN